top of page

Entrevista Online: Dicas para você se preparar

Atualizado: 26 de nov. de 2020


A entrevista online tem sido uma boa opção para manter o distanciamento social durante os processos seletivos. E, mesmo antes da pandemia, o método já era uma alternativa a entrevista presencial por possibilitar a flexibilidade de horário entre entrevistador e entrevistado, abranger candidatos de regiões diversas em processos seletivos e mesmo ganhar tempo nas etapas iniciais do processo.


Mas, você sabe como se preparar para o processo? Deixo aqui algumas dicas valiosas que vão garantir o seu sucesso no processo seletivo:


- Este online alguns minutos antes: geralmente, a empresa agenda vários candidatos no mesmo dia e, se você atrasar, o tempo de atraso pode ser descontado da sua entrevista ou ainda pode perder a oportunidade de participar. Caso ocorram imprevistos, avise a empresa.


- Teste previamente internet, som e vídeo: todo processo online exige que o recrutador possa te ver e ouvir sem dificuldades, por isso, não deixe o entrevistador ou gestor esperando você resolver problemas técnicos durante o horário agendado.


- Vista-se adequadamente: o processo online tem o mesmo peso do presencial. Por isso, a apresentação pessoal é importante. Uma dica: evite a técnica "JN" (vestir-se da cintura pra cima), pois se você precisar se levantar para resolver qualquer problema que surja ficará "desagradável".


- Escolha um local silencioso e no qual não seja interrompido.


- Busque por um local bem iluminado.


- Evite realizar entrevistas de dentro do carro ou banheiro, isso mostra que você não se planejou adequadamente para o momento da entrevista.


- Olhe para a câmera durante a entrevista e não para o seu video. Imagine que a câmera são os olhos do recrutador.


Seguindo estes passos simples, o sucesso é garantido!


Compartilhe esse post e colabore com seus colegas!



bottom of page